quinta-feira, 21 de julho de 2011

Felicidade no lar


O salmo 128 diz: Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de suas mãos comerás, feliz será e tudo te irá bem. Sua esposa , no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos como rebentos da oliveira à volta da tua mesa. Eis que será abençoado o homem que teme ao Senhor! O Senhor te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalémdurante os dias de tua vida,vejas os filhos dos teus filhos. Paz sobre Israel!
Os judeus valorizavam a família e tinham prazer em ensinar a seus filhos os preceitos e as leis do Senhor. Construir uma família alicersada na palavra de Deus era primordial, porque sabiam que havia promessa de bênção para a família que temia a Deus. E hoje não deve ser diferente, nossas famílias devem estar bem estruturadas, e não basta só frequentar uma igreja , como muitos andam fazendo. Temer a Deus e andar em seus caminhos é algo muito além do muitos pensam, pois vão a todos os cultos , participam de todas os eventos da igreja , mas estão longe de Deus, pois continuam praticando as coisas do mundo, continuam com os mesmos erros do passado, porque não têm temor a Deus. Andar em seus caminhos é fazer tudo o que Ele nos ensinou.
A sua esposa será como a videira frutífera; Se refere a uma mulher que tem alegria no seu lar , que se dedica a cuidar da família com sabedoria , e hoje vemos mães que deixam seus filhos na rua , não se preocupam onde ele está , com quem ele conversa , quem são seus amigos e os filhos vão se perdendo , quando deveriam ser : como o rebento da oliveira a volta da sua mesa ; aprendendo com os pais os preceitos do Senhor.
Me lembro que no passado os pais ensinavam aos seus filhos, mesmo aqueles que não eram crentes, a terem boa conduta, a respeitar os mais velhos, para formar um bom caráter no filho, mas isso tem se perdido , os conceitos hoje são outros.
Temos que refletir e descobrir onde estamos errando com nossas famílias, estamos realmente temendo ao Senhor e andando em seus caminhos? Ou estamos apenas frequentando uma igreja?
Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor !

Aí está o segredo de uma família feliz, é só fazer como diz nesse salmo.



Graça e paz.

Um comentário:

  1. Salmo maravilhoso. Precisamos sempre da força que a fé em Deus nos traz, esta fé que nos faz fortes para lutar para o bem da nossa família.
    Uma semana abençoada para vc e família.
    Abracinhos
    Sue

    ResponderExcluir